Deputado André do Prado e prefeito de Suzano debatem construção de creche


12/05/2017 13:28 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.) na reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202281.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A instalação de uma creche em Suzano foi a pauta apresentada pelo deputado André do Prado, na companhia do prefeito de Suzano Rodrigo Ashiuchi, do presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, secretário municipal de Educação, Nazih Franciss.

Na oportunidade, o parlamentar disse que o município ainda não recebeu uma unidade do programa "Creche Escola". "É uma questão importante que necessita de uma avaliação da FDE para que a cidade possa ampliar a oferta de novas vagas de escola", falou.

O prefeito de Suzano lembrou que a cidade tem um déficit de 3 mil vagas em creches e que esta unidade é fundamental. "É uma grande necessidade de Suzano aumentarmos o número de vagas. É um compromisso que eu tenho com a população e venho buscar com o FDE esta parceria", ressaltou.

Rodrigo Ashiuchi e o deputado André do Prado apontaram, ainda, a necessidade de reforma em várias escolas do município e sugeriram uma parceria para disponibilizar o material escolar para as crianças.

O presidente do FDE, João Cury Neto, acolheu o pedido e comentou que a estratégia da autarquia, agora, é levar o programa para municípios que ainda não foram contemplados.

alesp