Associação homenageia profissionais do setor cerâmico em Santa Gertrudes

Deputado estadual João Caramez (PSDB), homenageado em 2010, participou do evento
12/05/2017 14:04 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Assessoria do deputado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202271.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) realizou no domingo (7/5) a solenidade Mérito Cerâmico 2017, em Santa Gertrudes. O deputado estadual João Caramez (PSDB), homenageado na edição de 2010, participou do evento que recebeu representantes do setor preocupados com o desenvolvimento sustentável na região e no Estado.

"Estou aqui para cumprimentar os homenageados da edição de 2017", disse. "Estamos juntos na luta por melhorias para os municípios que congregam o Polo Cerâmico de Santa Gertrudes. Parabéns Aspacer por incentivar as empresas a desenvolverem um trabalho consciente, ao fazer o uso racional e sustentável do minério, nesta que é a região do maior polo produtor de revestimentos cerâmicos das Américas"

A Aspacer defende o setor cerâmico paulista e é responsável por 12 mil empregos diretos e 200 mil empregos indiretos, o que a consagrou como a associação do maior Polo Cerâmico das Américas. Das 32 cerâmicas associadas a entidade, 23 estão localizadas no Polo Cerâmico de Santa Gertrudes, formado pelas cidades de Limeira, Cordeirópolis, Santa Gertrudes, Rio Claro, Ipeúna, Piracicaba e Iracemápolis.

alesp