Governador anuncia investimentos na estação CPTM de Suzano


12/05/2017 17:16 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Assessoria do deputado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202268.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do deputado Estevam Galvão, entregou a nova passarela de acesso à estação da CPTM, em Suzano.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni e o presidente da CPTM, Paulo Magalhães; entre outras autoridades.

A primeira etapa da nova estação foi entregue em fevereiro de 2016. Após os investimentos, mais de 10 mil usuários passaram a usar o equipamento público.

Para o deputado Estevam Galvão, que reivindicou a obra, a estação da CPTM foi uma grande luta, mas também uma grande conquista para todos os suzanenses.

"Hoje a cidade ganha a nova passarela de acesso, com escada rolante e toda a acessibilidade necessária, um bicicletário gratuito, com quase 600 vagas e o entorno totalmente revitalizado, valorizando esta área da Prudente de Moraes e General Francisco Glicério", disse.

Mais uma etapa da obra será realizada pelo Estado, finalizando os investimentos na estação ferroviária de Suzano. Segundo o governador, os investimentos chegam a R$ 15 milhões e a licitação já está pronta " a expectativa é de que as obras sejam entregues no próximo ano, junto com a chegada definitiva do Expresso Leste na cidade.

"Por enquanto, estamos trazendo mais 15 novos trens até Suzano, zero quilômetro, com ar condicionado, sem baldeação em Guaianases, para atender à população no horário de pico com mais conforto e comodidade", adiantou o governador. As composições já começarão a ser incluídas nas viagens diárias da Linha 11 " Coral, que oferece o destino Estudantes " Luz.

alesp