Parlamentar luta pelos interesses dos surfistas


15/05/2017 15:04 | Da assessoria do deputado Paulo Corrêa Jr

Compartilhar:

Paulo Corrêa Jr. (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202308.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quarta-feira, 10/5, Paulo Corrêa Jr (PEN) recebeu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o presidente da Comissão dos Direitos do Surfe e Esportes Conexos, da 44ª Subseção-São Vicente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Daniks Fischer. Na oportunidade, Daniks Fischer entregou ao parlamentar um ofício de rejeição referente à resolução imposta pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) 400/2016. Entre os temas abordados nesta resolução, está a regulamentação do transporte de pranchas de surfe.

Tendo em vista o grande número de surfistas profissionais no estado de São Paulo, incluindo dois grandes campeões mundiais. Gabriel Medina e Adriano de Souza, tal resolução prejudica os atletas da modalidade, visto que tarifaria o principal material de trabalho.

Como membro da Comissão de Assuntos Desportivos, Paulo Corrêa Jr. sensibilizou-se com a causa apresentada e solicitou que o diretor-presidente da Anac, José Ricardo Botelho, seja convidado a comparecer à comissão da OAB para que apresente os motivos pelos quais foram impostas as tarifas.

"Sou apaixonado pelo esporte e abracei essa causa, porque sei o quanto a tarifa de equipamentos prejudica os atletas", justificou o parlamentar.

paulocorreajr@al.sp.gov.br

alesp