Encontro em Rio Preto para debater turismo


16/05/2017 14:55 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone fala durante encontro sobre turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202354.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou do encontro entre o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para debater os projetos para o desenvolvimento do turismo na região noroeste. A reunião foi promovida pela AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense), em Rio Preto.

A principal iniciativa na área foi a instituição do programa Município de Interesse Turístico, pelo qual as cidades recebem recursos da ordem de R$ 500 mil por ano para executar ações que ampliem e incentivem o turismo. Para isso, os municípios devem preencher alguns critérios, como potencial turístico, criação do Conselho Municipal do Turismo, serviço médico emergencial e infraestrutura básica.

"O turismo é hoje uma importante estratégia de desenvolvimento local, integrado e sustentável e uma das principais fontes de receita para nossas cidades", disse o deputado.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp