Discutida instalação de Etec em Jaguariúna


16/05/2017 15:23 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Chico Sardelli (2º à dir.) e Laura Laganá (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202357.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, em 15/5, em São Paulo, avançaram as tratativas para funcionamento de uma Escola Técnica (Etec) em Jaguariúna. A audiência foi agendada por Chico Sardelli (PV), com a presença do prefeito Gustavo Reis, do vereador e presidente da Câmara, Romilson Nascimento, e da secretária de Educação, Cristina Bonini Hosikawa.

Reis confirmou o interesse da cidade em ter uma Etec. Laganá explicou que no momento o governo, devido às dificuldades financeiras, não tem condições de construir um prédio para essa finalidade. O prefeito disse então que fará um levantamento da possibilidade de a prefeitura alugar um prédio para que a escola técnica funcione. "Faremos todos os esforços possíveis junto ao governo para que esse projeto se concretize em benefício do município, principalmente dos jovens que terão cursos profissionalizantes", destacou Sardelli.

"Estou muito contente com o resultado. Fomos bem atendidos pela Laura Laganá, que entende que a cidade comporta uma Etec. Temos o compromisso do prefeito, o deputado Chico Sardelli é um grande parceiro, sempre pronto a ajudar, a secretária de Educação também está empenhada no projeto, então tem tudo para dar certo", comentou Romilson Nascimento.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp