Jovem médica expõe 70 obras na Assembleia


15/05/2017 18:44 | Da Redação - Fotos: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Lívia Burchianti <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição ocorre na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202361.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma Década de Arte é a mostra que se iniciou nesta segunda-feira, 15/5 e permanece até 19/5, no Hall Monumental da Assembleia Legislativa. São 70 obras da artista plástica Lívia Burchianti, em sua maioria óleo sobre tela de figuras humanas, cenas do cotidiano médico ou autorretratos da própria pintora.

Autodidata, Lívia começou a pintar ainda criança, incentivada por sua mãe, que disponibilizava pincéis e tintas à filha, além de partes das paredes da própria casa. Aos onze anos, já pintava quadros com temática infantil. "Meu grande salto aconteceu aos 15 anos, numa mostra coletiva", lembra-se ela, contando sobre sua primeira exposição no Consulado da Argentina, no Rio de Janeiro.

Esta exposição na Assembleia é a primeira individual e Lívia, médica residente (otorrinolaringologista pela Santa Casa de São Paulo) confessa que tem um sonho na vida: ganhar a vida com sua arte e fazer sua vida com a Medicina.

alesp