Tuiuti pede reforma de escola estadual


17/05/2017 12:15 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º a partir da esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202443.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As péssimas condições da Escola Estadual Prof. José Tavares, em Tuiuti, foi o assunto que André do Prado (PR) e o vereador Élio Jardim trataram com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, durante reunião na capital. O prédio apresenta diversas infiltrações e problemas estruturais, tornando-se impróprio para atividades da unidade, que poderá ser desativada.

Para o deputado, os investimentos são fundamentais e devem ser tratados com prioridade. "Fizemos questão de levar ao presidente do FDE fotografias para comprovar as péssimas condições das paredes e dos telhados da escola", informou André do Prado.

O vereador Élio Jardim lembrou que é fundamental a liberação de uma reforma na escola porque o prédio pode se tornar irrecuperável. "Não tem mais condições de deixá-lo como está. Nossa preocupação é com a desativação do prédio, os alunos do ensino médio da cidade que estudam no local terão que se deslocar 30 quilômetros para outro município onde poderão terminar os estudos", completou o vereador.

O presidente do FDE, João Cury Neto, acolheu o pedido e ressaltou que irá se empenhar para que a escola seja reformada no menor tempo possível.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp