Estado de São Paulo Transparência ALESP
19/05/2017 17:26

Dia do Trabalhador da Saúde é comemorado em sessão solene

Profissionais da área prestigiaram o evento

Da redação - FOTO: Maurício de Souza


Download
Sessão solene

Representantes dos cerca de 700 mil trabalhadores da saúde do Estado de São Paulo das áreas de enfermagem, administração e apoio, lotaram as galerias do plenário da Assembleia Legislativa para comemorar o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde. A homenagem aconteceu em sessão solene, proposta pelo deputado Rafael Silva (PDT), nesta sexta-feira, 19/5.

O dia 12 de maio foi instituído como o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde em 2004 a e, desde então, o parlamento paulista comemora a data.

Trabalhadores da saúde de diversas regiões do Estado foram homenageados com a entrega de troféu e placa comemorativa. O deputado também foi homenageado com a entrega de troféu pela sua esposa e assessora, Maria Clara Machado da Silva. Participaram também da cerimônia o presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, Edison Laércio de Oliveira; o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah; o vereador de Franca, Claudinei da Rocha; o defensor público, Rafael Guedes Pitanga, o secretário geral da UGT, Canindé Pegado, entre outras autoridades do cenário político, sindical e da saúde.

Sessão solene Sessão solene Público presente Sessão solene Rafael Silva (à dir.) Edison Laércio de Oliveira Rafael Silva Ricardo Patá