Desmonte da Previdência Social


22/05/2017 13:26 | DA ASSESSORIA DA DEPUTADA MARCIA LIA

Compartilhar:

Márcia Lia na tribuna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202636.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A proposta que desmonta a Previdência Social encaminhada pelo presidente Michel Temer foi tema de palestra da deputada Márcia Lia (PT), em audiência realizada em parceria com a CUT (Central Única dos Trabalhadores), Apeoesp (Associação dos Professores do Estado de SP) e Sintracob (Sindicato das Trabalhadoras do Bordado de Ibitinga), na Câmara Municipal de Ibitinga, na quinta-feira, 18/5.

Vereadores e cidadãos também compareceram ao debate que, além de apontar os principais problemas da reforma, denunciou o golpe que ainda está em curso no país. "Há interesses internacionais para nos destruir. Estávamos desenvolvendo nossa tecnologia, protagonizando o cenário internacional, e agora estamos no sentido inverso", afirma Márcia. A deputada disse, ainda, que as reformas fazem parte de um plano para desmonte do país.

"Esta reforma é excludente, especialmente para os que mais precisam. Estamos retrocedendo quase um século em direitos trabalhistas". Márcia Lia esclareceu ainda que a reforma atinge diretamente as mulheres, os trabalhadores rurais e os mais jovens, que serão os mais prejudicados, visto que terão que trabalhar ainda mais para conseguirem aposentadoria.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp