Verba para a Santa Casa de Bragança Paulista


22/05/2017 16:34 | DA ASSESSORIA DO DEPUTADO EDMIR CHEDID

Compartilhar:

Chedid (2º à dir) em assinatura de convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202622.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Santa Casa de Bragança Paulista assinou convênio com a Secretaria da Saúde para o recebimento de R$ 220 mil. O recurso financeiro, indicado no orçamento pelo deputado Edmir Chedid (DEM), será destinado exclusivamente ao custeio de materiais e despesas da unidade de saúde.

A assinatura ocorreu no Palácio dos Bandeirantes com a participação do parlamentar, do governador Geraldo Alckmin, dos secretários da Casa Civil, Samuel Moreira, e da Saúde, David Uip, do provedor da Santa Casa, João Jorge Marques, do prefeito em exercício de Bragança Paulista, Amauri Sodré, da presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid, e do vereador Sidiney Guedes.

"Este valor será destinado ao custeio, o pagamento de dívidas contraídas pela Santa Casa, com o intuito de garantir o atendimento aos usuários do SUS. Na prática, também poderá ser utilizado para a quitação de dívidas atrasadas com os fornecedores de produtos de uso permanente", complementou o deputado.

Em 2015, também por indicação de Edmir, o governo estadual liberou R$ 2,3 milhões à Santa Casa. O valor foi repassado pelo Fundo Estadual de Saúde, vinculado à Secretaria, responsável pelo suporte financeiro às ações na área hospitalar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp