Portal Turístico em Paraibuna


22/05/2017 17:34 | DA ASSESSORIA DO DEPUTADO HÉLIO NISHIMOTO

Compartilhar:

Vitão e Nishimoto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202632.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cidade de Paraibuna vai ganhar um portal turístico que tem tudo pra ser um novo cartão de visitas do município. Após intermediação do deputado Hélio Nishimoto (PSDB), a prefeitura conseguiu autorização do Departamento de Estradas e Rodagem (DER/SP) e aguarda a liberação da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) para colocar em prática o projeto.

De acordo com o prefeito Victor de Cássio Miranda, Vitão, a implantação do portal é um desejo antigo de comerciantes e empresários, que pensavam num espaço onde os turistas pudessem ter informações sobre a cidade, suas atrações e belezas. "Com o portal, além de informações turísticas, os visitantes vão conhecer o artesanatos, a culinária e outros produtos típicos de Paraibuna", explica Vitão.

O projeto do Portal Turístico de Paraibuna foi desenvolvido pelo arquiteto da cidade, Rômulo Imparato. Será construído na entrada da cidade, no quilômetro 32 da SPA, de modo que seja visível por quem trafega pela Rodovia dos Tamoios (SP 099) e desperte o interesse para visitar a cidade.

"Paraibuna merece esse portal para atrair mais visitantes e deixar de ser apenas um município de passagem pela rodovia. Com o centro de atendimento turístico, os visitantes vão conhecer essa bela e acolhedora cidade", destaca o deputado.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp