Salesópolis ganhará nova creche


23/05/2017 11:32 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202664.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O bairro Fartura, de Salesópolis, ganhará uma creche nova e moderna. O deputado André do Prado (PR) acompanhou a assinatura da ordem de serviço, feita pelo prefeito Vanderlon Gomes, para que a empresa vencedora do processo de licitação inicie a construção da nova escola.

O deputado batalhou para conseguir este investimento junto ao governo do Estado. "É uma conquista importante porque a cidade poderá ampliar o número de vagas em creches, uma demanda muito requisitada pela população", argumentou.

O parlamentar e o prefeito estiveram inúmeras vezes na secretaria de Educação e na Fundação para o Desenvolvimento a Educação (FDE) para conseguir a construção desta unidade no município. "Foi uma luta árdua, mas conseguimos incluir Salesópolis na lista das cidades para receber este recurso", comentou o deputado.

A nova creche deverá atender 150 crianças de 0 a 3 anos. A empresa vencedora da licitação apresentou a proposta de R$ 1,2 milhão para executar o serviço no município.

Vanderlon Gomes ressaltou que este é um investimento importante para a cidade. "Vamos diminuir o déficit de vagas em creches em Salesópolis. É uma importante conquista que estamos iniciando neste momento. Fartura contará com um equipamento completo para atender as crianças do bairro e adjacências", completou.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp