Alesp promove palestra ao microempreendedor


23/05/2017 11:41 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202696.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ajudar o microempreendedor a sair da informalidade. Este foi o tema de uma palestra ocorrida na Alesp no último sábado (20/5). A iniciativa do bate-papo foi do deputado André Soares (DEM), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP). A ideia da palestra "Como se tornar um microempreendedor individual" surgiu a partir de uma reunião entre Soares e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que apresentou ao parlamentar os responsáveis pelo Sebrae-SP.

O deputado recebeu cerca de 300 participantes que buscam sair do mercado informal com qualidade e assertividade. Logo após a abertura, que contou com a presença do diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni, a palestra foi apresentada pelo consultor, Carlos Eduardo Rollo Ribeiro. Um diagnóstico com perguntas aos participantes foi realizado ao final da ação.

"Podemos dizer que todo o brasileiro tem dois sonhos, o da casa própria e o de empreender. E temos que empreender com qualidade, fazendo a ponte entre a informalidade e a formalidade. O evento foi um sucesso e estamos muito felizes em proporcionar este tipo de encontro aos participantes", enfatizou Soares.

asoares@al.sp.gov.br

alesp