Posse do Conselho Político da Microrregião de Araraquara


23/05/2017 12:26 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Marcia Lia (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202669.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 30 representantes da sociedade, de diversas cidades, compareceram à posse do Conselho Político da Microrregião de Araraquara, parte essencial do mandato da deputada Márcia Lia (PSDB). Para ela, a participação popular em seu mandato é fundamental: "A gente ter um conselho fiscalizando nosso trabalho, pensando com a gente, dando sugestões em um momento político tão difícil é muito importante", afirma.

O trabalho dos conselheiros, que é uma atividade voluntária, é colaborar com o mandato na indicação de emendas parlamentares, na apresentação de demandas das comunidades, na sugestão de projetos de lei a serem propostas pela deputada na Assembleia Legislativa, enfim, na interlocução das comunidades com o mandato.

"Muitas necessidades são apontadas nos conselhos, todas as soluções são discutidas e encontradas com a coletividade. Eu não concebo a ideia de um mandato, seja ele no Executivo ou no Legislativo, sem a construção coletiva, sem a participação popular, sem representatividade. Porque o mandato não é de uma pessoa nem as ações dele feitas para beneficiar o individual", reitera a deputada.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp