OP Temático em Araraquara discute respeito à comunidade LGBT


24/05/2017 13:18 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Marcia Lia (à esq.) fala em reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202811.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A participação da comunidade LGBT nas decisões sobre o orçamento público de Araraquara foi firmada com a presença da deputada Márcia Lia, autora do Projeto de Lei 574/2016, que reconhece as famílias homoafetivas pelo aparato do Estado, durante o Orçamento Participativo Temática LGBT, dentro do programa do OP da prefeitura de Araraquara. A atividade foi realizada no teatro Wallace Leal, na noite de 19/5, com a presença de mais de 100 pessoas.

O grupo de teatro 4 I Artes abriu a noite com duas sketches dirigidas por Matheus Carvalho, abordando a importância do respeito às pessoas com orientação sexual homoafetiva.

Márcia Lia falou sobre a construção de um mundo mais tolerante: "Lembro-me quando o primeiro casal homoafetivo firmou laços nesta cidade. O dia de hoje é conquista de vocês. Tenho certeza de que algo assim, coletivo, vai atender as demandas que esta comunidade definir", declarou a deputada.

Alcindo Sabino, coordenador de Participação Popular da Prefeitura, afirmou que este foi o primeiro Orçamento Participativo da Temática LGBT do Brasil: "As pessoas que trabalharam para que isso acontecesse estão de parabéns. Este é um acontecimento muito simbólico".

O prefeito Edinho Silva compareceu ao evento. Márcia Lia declarou, ainda, que seu mandato está à disposição das pessoas presentes, e da comunidade LGBT.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp