Ribeirão Grande comemora 25 anos


24/05/2017 13:30 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni (à dir.) e o grupo da Melhor Idade de Ribeirão Grande<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202816.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convite da prefeita Eliana, o deputado Edson Giriboni participou das comemorações dos 25 anos de emancipação política administrativa de Ribeirão Grande. As festividades tiveram início no dia 19 de maio, data do aniversário, mas continuaram no final de semana com diversas atrações.

As atividades começaram logo cedo, com uma missa de ação de graças na igreja Matriz, seguido por um evento cívico no salão de eventos da prefeitura, onde ocorreram várias apresentações, como a do grupo da Melhor Idade, cujos integrantes mostraram habilidade na capoeira e dança de forró. Também participaram os alunos do projeto Guri, que recebem aulas de coral infantil, coral juvenil, percussão, viola caipira e violão. Além disso, houve o lançamento do projeto Gente Ativa - Artesania Sustentável no município.

A cidade de Ribeirão Grande tem grande potencial turístico e o deputado estadual Edson Giriboni trabalha. Lá está localizada a sede do Parque Estadual Intervales, criado em 1995. O parque ocupa uma área de quase 42 mil hectares e além de Ribeirão Grande, abrange parte dos municípios de Guapiara, Eldorado Paulista, Iporanga, e Sete Barras. O Parque é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO, sendo um dos maiores remanescentes de Mata Atlântica.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp