Regulamentação dos "Municípios de Interesse Turístico"


24/05/2017 16:08 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202826.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos reuniu-se nesta segunda-feira (22/5) com mais de 75 prefeitos, no auditório Teotônio Vilela, da Assembleia Legislativa. Na ocasião, foi discutido o andamento dos projetos de Municípios de Interesse Turísticos (MIT) do Estado de São Paulo. A reunião foi organizada pela Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (Amitur) e Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp).

No encontro, foi destacada a importância dos 140 municípios estarem com toda a documentação em dia, para que possam ser avaliadas, checadas e protocoladas na Assembleia. "Foi de extrema importância a reunião, pois facilitou o diálogo com as cidades que ainda buscam tornar-se municípios de interesse turístico. Esclarecer pontos fundamentais e informar sobre a juntada das documentações necessárias para o pedido do projeto e selo", ressaltou Sebastião Santos.

O Presidente da Amitur, Jarbas Favoretto, explicou que as cidades devem ficar unidas para a aprovação dos projetos em tramitação. "Para que as cidades possam pleitear o selo de MIT, será feita uma varredura criteriosamente para que não haja injustiças e falhas", comentou.

Estiveram presentes no encontro o deputado João Caramez (PSDB) e a deputada Célia Leão (PSDB).

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp