Canitar poderá ter mais recursos para saúde e infraestrutura


25/05/2017 11:11 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Rafael Salomão, Vagner Garcia, Edmir Chedid, José Sabino Filho e Jorge Marcos após reunião na sede do Poder Legislativo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202839.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) afirmou que intensificará sua atuação junto ao Poder Executivo na busca de recursos financeiros para auxiliar a administração municipal de Canitar (Região Administrativa de Marília) na realização de serviços e melhorias em áreas como saúde e infraestrutura urbana. O assunto foi debatido entre o parlamentar e lideranças do município durante reunião promovida na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

"Nesse encontro pudemos tratar das demandas do município, uma vez que a prefeitura tem enfrentado dificuldades financeiras e, consequentemente, se encontra sem condições de promover investimentos e benefícios à comunidade", comentou.

Na ocasião, Edmir Chedid também recebeu dos representantes de Canitar relatório que demonstra a importância dos investimentos do governo do Estado para manutenção de atividades e programas na saúde, bem como na execução de obras e melhorias em infraestrutura urbana. Participaram da reunião José Sabino Filho, Jorge Marcos, Vagner Garcia e o assessor parlamentar Rafael Salomão.

"Vamos encaminhar esse documento às respectivas secretarias de Estado para que os recursos sejam destinados ao município", complementou o parlamentar.

Com população estimada em 4.956 habitantes (IBGE, 2016), Canitar se encontra entre os municípios paulistas que apresentam baixos níveis de riqueza e indicadores de longevidade e escolaridade insatisfatórios, segundo dados do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS).

alesp