Cidade de Alambari faz aniversário


25/05/2017 11:19 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Adriano, Hudson e Giriboni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Este ano, mais precisamente no dia 19 de maio, a cidade de Alambari, localizada a 156 quilômetros da capital, celebrou os 25 anos de emancipação política administrativa. Na ocasião, o deputado Edson Giriboni, a convite do prefeito Hudson Gomes, prestigiou o desfile cívico em comemoração à data e participou do hasteamento da bandeira, ao lado do prefeito e do presidente da Câmara, Adriano Aparecido de Oliveira.

Ao discursar na praça central da cidade, o deputado ressaltou o caráter acolhedor da população e colocou-se à disposição para continuar trabalhando pelo desenvolvimento do município, que antes de se emancipar pertencia a Itapetininga, terra natal do deputado.

O município de Alambari foi um dos 73 criados no Estado, entre 1989 e 2001, utilizando-se de dispositivo estabelecido pela constituição de 1988. Hoje se destaca como grande centro agrícola, com destaque para a produção de feijão, milho, mandioca, laranja, e eucaliptos e a pecuária de corte, de leite (especialmente de búfalas) e também suinocultura.

alesp