Deputado reúne-se com secretário de Sorocaba


25/05/2017 12:33 | Da assessoria do deputado Carlos Cezar

Compartilhar:

Assessoria Deputado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202844.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Carlos Cezar esteve na última quarta-feira (24) com o secretario de Cultura e Turismo de Sorocaba, Werinton Kermes e o diretor de turismo da cidade, Luis Bramante, para uma reunião no gabinete do secretário estadual de Turismo, Laércio Benko. No encontro, o parlamentar e os agentes sorocabanos apresentaram diversas demandas para o desenvolvimento do turismo na cidade. Entre elas, o pedido para que a 50ª Semana do Tropeiro, a ser realizada, no dia 28 de maio, tenha o selo de Declaração de Notoriedade da Pasta. O secretário se comprometeu com a solicitação.

Outra solicitação foi a implementação de três programas estaduais para a cidade: o Turismo na Praça, o Turismo do Saber e o Melhor viagem.

O primeiro corresponde à realização de evento em praça pública com apresentações artísticas, culturais e musicais, além de promoção da gastronomia local.

O Turismo do Saber visa proporcionar a crianças da rede pública de ensino a oportunidade de conhecer novos lugares dentro do Estado de São Paulo. O Estado, além da organização, providencia ônibus para o transporte, lanches, material pedagógico, entre outros. Já o Melhor Viagem está destinado a proporcionar viagens turística para grupos de idosos, organizados pela Prefeitura.

O chefe da Pasta também se comprometeu a implantar os programas estaduais para Sorocaba.

alesp