Campanha por um trânsito melhor movimenta Bauru


25/05/2017 12:44 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

Celso Nascimento entrega folhetos da campanha para motorista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202845.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A mobilização por um trânsito mais seguro motivada pela Campanha Maio Amarelo, com o tema "Foca no Trânsito", lançada pelo Detran.SP, agitou o Centro de Bauru na manhã de sábado (20).

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdurb), do Detran.SP e o deputado Celso Nascimento (PSC) participaram da distribuição de folhetos educativos a motoristas e pedestres que passaram pelo cruzamento do Calçadão da Batista de Carvalho com a rua Rio Branco entre 10h e 12h.

O clima ficou ainda mais animado com a participação da foca, mascote da campanha, e da Banda Marcial Liceu Noroeste. O trabalho de conscientização tem como objetivo reduzir em 50% as mortes no trânsito até 2020.

De acordo com dados da campanha, o trânsito mata mais do que os homicídios no Estado de São Paulo. Em 2016, segundo a Secretaria de Segurança Pública, São Paulo registrou taxa de 8,1 homicídios a cada 100 mil habitantes. Já os acidentes de trânsito correspondem a 13,2 óbitos por 100 mil habitantes.

"Esse trabalho que o Detran vem desenvolvendo em todo o Estado é muito importante. A campanha trata esse tema, que é forte e complicado, de uma forma leve e divertida. É impossível não apoiar quando se fala em melhorar a qualidade do nosso trânsito, que a cada dia tem mais veículos rodando", disse Celso Nascimento.

alesp