Terra Roxa solicita prédio à Secretaria da Agricultura


25/05/2017 13:17 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Paulinho Guiselini, Roberto Engler, Arnaldo Jardim e Quito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202849.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o prefeito de Terra Roxa, Marcelino Abbes Filho, o Quito (PMDB), e o ex-vereador Paulinho Guiselini se reuniram com o secretário estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim. O município solicitou a cessão do prédio da Casa da Agricultura.

A intenção do prefeito Marcelino Abbes Filho é aproveitar o prédio para voltar a oferecer assessoria aos produtores rurais da cidade, em especial nas áreas da Agronomia e do Meio Ambiente. A demanda foi bem recebida pelo secretário Arnaldo Jardim, que prometeu atendê-la.

"Há uma tramitação interna dentro da secretaria e do Governo do Estado que precisa ser vencida, mas a sinalização do amigo Arnaldo Jardim foi positiva e isso é o primeiro passo. Vamos aguardar e acompanhar para saber se é possível acelerar o processo", afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

Durante a audiência, a comitiva representativa de Terra Roxa aproveitou para solicitar também o repasse de três pontes metálicas para serem instaladas em estradas municipais. As ligações seriam instaladas em vicinais que atendem os bairros Boa Esperança, Porto Feliz e Jardim.

No momento, o Programa Pontes Rurais, que trata do repasse das pontes metálicas, não está sendo praticado pela Secretaria Estadual da Agricultura. No entanto, o secretário Arnaldo Jardim se comprometeu a registrar o pedido para atendimento assim que o programa for retomado.

alesp