Inauguração da sede da FATEC em Bragança Paulista completa três anos


26/05/2017 12:06 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Governador e deputado Edmir Chedid na cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202919.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A sede da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Bragança Paulista, na zona norte do município, foi inaugurada há três anos pelo governador Geraldo Alckmin e pelo deputado Edmir Chedid (DEM). A unidade de ensino superior gratuita, considerada referência em educação em nível estadual, foi instalada por indicação do parlamentar (1444/06).

Na época, o governo estadual investiu R$ 17,1 milhões na construção das instalações da Fatec, que abrigam 14 salas de aula, oito laboratórios (eventos, física, hardware, informática, química, redes e de Regime de Jornada Integral para pesquisa de professores e orientação de alunos), biblioteca, salas administrativas e quadra esportiva.

O valor do investimento em mobiliário e equipamentos, entre 2010 e 2014, ultrapassou R$ 900 mil. "Hoje é um dia que entra para a história de Bragança. Foram 15 anos de muito trabalho, junto ao governo do Estado, para que fosse implantada uma Fatec em Bragança. E hoje estamos gratos por estarmos aqui inaugurando esse belo prédio", afirmou à época Edmir Chedid.

A cerimônia, promovida na sede da unidade, reuniu acadêmicos, autoridades e lideranças políticas. "Agora, nossa atuação está voltada para equipar esta sede em Bragança Paulista. Já realizamos reuniões com o governo estadual a fim de garantir mais benefícios para os alunos e professores, bem como de ampliar a oferta de vagas e cursos à comunidade", completou.

alesp