APAE de Eldorado pede terreno para construção de sede


26/05/2017 12:24 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni(5º da foto) em reunião no Conselho do Patrimônio Imobiliário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202925.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A secretária técnica executiva do Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado, Maria Cristina Frei, a pedido do deputado Edson Giriboni recebeu em audiência o vice-prefeito de Eldorado, Dinoel Rocha, o presidente da Apae da cidade, Paulo Patekoski, e o vice-presidente do PV local, Junior Solposto, para tratar da doação de uma área de 1050 m² da Escola Estadual Dr. Jayme de Almeida, com o objetivo de construir uma sede para a instituição. O Conselho do Patrimônio Imobiliário do Estado é um órgão vinculado à secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional e tem o papel de orientar a execução da política patrimonial do Estado. Maria Cristina informou que o processo relativo ao pleito ainda se encontra na secretaria estadual de Educação, que em breve deve dar um parecer e encaminhá-lo ao Conselho. Normalmente nesses casos, informou, se faz a permissão de uso.

A Apae de Eldorado atende aproximadamente 70 adolescentes e adultos, mas o atual prédio não consegue atender a demanda do município e a direção da instituição pleiteia um espaço para construção de um novo.

alesp