Vale do Paraíba terá mais 80 leitos de UTI em 2018


29/05/2017 12:21 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso Lobato fala durante o Fórum<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202963.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Vale do Paraíba e Litoral Norte deverão ganhar até outubro de 2018 mais 80 leitos de UTI e cerca de 220 novos leitos de clínica médica, cirurgia e pediatria de média e alta complexidade, com a inauguração dos hospitais regionais de São José dos Campos e Caraguatatuba.

A informação foi dada, pela diretora regional de Saúde (DRS 17), Sandra Tutiashi, durante encontro do Fórum Regional Permanente de Saúde, realizado na Câmara Municipal de São José dos Campos, por iniciativa do Padre Afonso Lobato (PV).

O encontro tratou também de convênios com o Estado " em especial com o Hospital Próvisão como referência de oftalmologia " e do Hemocentro de Taubaté, entre outros assuntos. A diretora confirmou ao deputado que uma unidade móvel vai fazer a coleta de sangue em Taubaté, até que o Hemocentro seja reinstalado.

Com inauguração prevista para março de 2018, o Hospital Regional de São José dos Campos "será eminentemente cirúrgico", segundo a diretora. A unidade que também será referência de alta complexidade para a região do Alto Tietê, vai priorizar especialidades como ortopedia, cardiologia infantil, endovascular e neurocirurgia. Dos 148 leitos previstos, 108 serão cirúrgicos e 40 de UTI, sendo 30 adultos e 10 infantis. Em Caraguatatuba serão cerca de 150 leitos, sendo 40 de UTI, e serão realizadas cerca de 300 cirurgias de média complexidade por mês.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp