Seminário debate fortalecimento dos conselhos tutelares


29/05/2017 13:16 | Da assessoria da deputada Beth Sahão

Compartilhar:

Assessoria Deputada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202964.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Será realizado no próximo dia 1º junho, na Assembleia Legislativa, o Seminário "Fortalecimento dos Conselhos Tutelares " Políticas de Proteção à Criança e ao Adolescente". O evento, uma iniciativa da deputada estadual Beth Sahão (PT), será no auditório Franco Montoro, com início às 9h.

Entre os debatedores confirmados para o evento estão o secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Márcio Elias Rosa, o ex-coordenador-geral da Política de Fortalecimento de Conselhos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Marcelo Nascimento e o advogado Ariel de Castro Alves, especialista em direitos da criança e do adolescente.

Beth, que é vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, destaca a importância dos conselhos tutelares para a sociedade. "A criação desses órgãos foi uma conquista histórica na luta pelos direitos da criança e do adolescente, seja pelo trabalho de fiscalização que eles realizam, seja pelas iniciativas concretas que eles desenvolvem em favor das crianças em situação risco. Isto sem contar o papel fundamental que os conselhos realizam a prevenção aos abusos e demais formas de violência", afirma a parlamentar.

O evento é aberto ao público em geral. Será emitido certificado aos interessados. Mais informações pelos telefones (11) 3886-6643 e (11) 3886-6657 ou o e-mail bsahao@al.sp.gov.br.

alesp