1º Fórum Regional de Turismo Caminhos do Tietê


29/05/2017 13:31 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez participa de evento em Barra Bonita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202967.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dia 11/5, João Caramez (PSDB) participou do 1º Fórum Regional de Turismo Caminhos do Tietê, em Barra Bonita. O evento teve o objetivo de estimular ações de desenvolvimento do turismo regional, com apresentação das principais potencialidades turísticas dos nove municípios que integram o Circuito Caminhos do Tietê, através de um diagnóstico sobre atrativos, serviços e infraestrutura turística da região.

Autor da lei que institui a Semana de Preservação do Rio Tietê e também da lei que cria 140 municípios de interesse turístico, Caramez parabenizou as cidades pela iniciativa e ressaltou a importância da união para se obter bons resultados como a elaboração do Plano Regional de Turismo. "O Plano de Turismo é fundamental para o mapeamento dos atrativos e projetos para ampliar o serviço e integrar as atividades turísticas em roteiros regionais", disse.

O Fórum foi realizado por meio de uma parceria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac) de Jaú, Faculdade de Tecnologia de Jahu (Fatec), Sociedade de Amigos da Marinha (Soamar) e das prefeituras de Jaú, Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Arealva, Bariri, Bocaina, Ibitinga, e Barra Bonita.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp