Seminário incentiva capacitação de GCMs para prevenção às drogas


29/05/2017 13:45 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Deputado Sardelli falou sobre importância da atuação dos guardas na prevenção às drogas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202968.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O seminário "Guardas Civis Municipais, prevenção também se ensina", realizado na Assembleia Legislativa, foi um incentivo para que as corporações invistam na implantação de programas de prevenção às drogas e na capacitação dos guardas para esse trabalho. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, coordenada por Chico Sardelli (PV) e o GCM classe distinta Carlinhos Silva, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, com a presença de mais de 150 pessoas.

Sardelli falou do trabalho da frente, das conquistas obtidas até agora e da necessidade de ampliar as ações nos municípios para prevenção às drogas. "As estatísticas referentes ao consumo e tráfico de drogas e suas graves consequências para as famílias e sociedade são alarmantes. As guardas municipais têm esse perfil de atuação mais comunitária e preventiva e devem estar preparados para um trabalho mais intenso nessa área, envolvendo estudantes, família, educadores e sociedade", comentou.

O parlamentar é autor do projeto de lei 332/2016 que institui o "Programa de Ação Comunitária, Educação e Prevenção às Drogas", a ser realizado pelas Guardas Civis Municipais, para complementar suas atividades preventivas e comunitárias. A proposta já tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários e está em análise na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento.

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp