Lançamento do Programa ID Jovem


29/05/2017 15:55 | da assessoria do deputado hélio nishimoto

Compartilhar:

Hélio Nishimoto (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202979.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 26/5 aconteceu no Centro da Juventude em São José dos Campos o evento "Juventude em Ação" com a apresentação de projetos aos gestores municipais da RM Vale. Participaram do evento o secretário nacional da Juventude, Samuel Coelho, o coordenador estadual de Projetos para a Juventude, Wilson Carlos e o secretário de Esportes de São José dos Campos, Paulo Sávio.

Wilson Carlos falou sobre os programas do governo do Estado para a juventude como cursos de capacitação em parceria com o Centro Paula Souza, entre outros.

No período da tarde foi apresentado aos gestores o Programa ID Jovem do governo estadual, que visa ampliar o acesso à meia-entrada em eventos culturais e esportivos, bem como passagens gratuitas no transporte interestadual aos jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias com renda mensal até 2 salários mínimos.

Várias autoridades da região estiveram presentes no lançamento do programa, entre eles o deputado Hélio Nishimoto, o prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth e o deputado Federal Eduardo Cury. Hélio Nishimoto falou sobre a importância do cuidado com os jovens pelo poder público e reforçou seu apoio aos projetos em prol da juventude. " O acesso e a oportunidade podem transformar o futuro dos nossos jovens", disse o deputado.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp