Diretores da OAB e parlamentar discutem o PLC 44/2016


29/05/2017 17:25 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Assessoria Deputado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202981.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diretores da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Hortolândia (Região Metropolitana de Campinas) reivindicaram ao deputado Edmir Chedid (DEM) apoio à aprovação do PLC 44/2016, que trata sobre a criação de Varas, Ofícios Judiciais e cargos públicos nos Quadros de Magistrados e de Servidores do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP).

A reivindicação ocorreu durante reunião entre o parlamentar, o deputado federal Marcelo Squassoni (PRB-SP), o vereador Franksmar Barboza (Frank), o presidente da subseção da OAB, Marcello Valk de Souza, e os advogados Antonio Carlos Di Mais, Carlos Eduardo de Meneses, Dimitra Rossini e Edilson Casagrande, além da Juíza do Fórum de Hortolândia, Juliana Kapor.

"Os advogados estão bastante interessados na aprovação do PLC, que poderá resultar, caso seja aprovado pela Assembleia Legislativa, na criação de mais três Varas na Comarca de Hortolândia. Isso seria de grande importância ao município, pois iria desafogar as atividades e promover mais agilidade ao judiciário", comentou Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, o PLC tem por finalidade atender aos critérios técnicos, exemplificando que é inquestionável a urgência de criação de Varas Judiciais em Hortolândia, afirmando que a expectativa é levar o projeto para discussão e votação em plenário ainda no primeiro semestre de 2017. "Vamos atuar a fim de garantir mais agilidade ao processo", concluiu.

alesp