Banda Liceu Noroeste pode captar via Lei Rouanet


30/05/2017 16:13 | Da assessoria do deputado Celso Nascimento

Compartilhar:

A Banda Liceu Noroeste tem 78 anos de história<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202988.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Celso Nascimento comemorou a aprovação para que o Projeto Banda Liceu Noroeste de Bauru possa captar recursos mediante doações ou patrocínios por meio da Lei Rouanet.

O valor aprovado para captação é de R$ 797 mil e o prazo vai de 23/5 até o próximo dia 31/12. Nas justificativas apresentadas consta que o Projeto Banda Liceu Noroeste é uma proposta de inserção social para crianças, adolescentes e jovens com idades entre 10 e 16 anos.

A aprovação do projeto foi muito comemorada pelo deputado Celso Nascimento, que tem se empenhado pessoalmente no resgate da banda, em sua manutenção e crescimento. Para o deputado, a Banda Liceu Noroeste é um patrimônio social, cultural e musical de Bauru e precisa ser preservado.

A partir de agora, as pessoas físicas que contribuírem com o projeto poderão deduzir até 6% do Imposto de Renda a pagar, enquanto as pessoas jurídicas poderão deduzir até 4% do imposto, e ainda registrar o valor doado como despesa operacional.

Criada em 1939, a banda ganhou diversos prêmios e tornou-se uma das mais conceituadas em todo o País. Após um período de inatividade, retornou graças à criação da Associação Musical Liceu Noroeste, uma iniciativa do deputado Celso Nascimento.

celsonascimento@al.sp.gov.br

alesp