Solicitação de estações da CPTM


30/05/2017 16:56 | da assessoria do deputado joão caramez

Compartilhar:

Caramez e Pelissioni<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg202990.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sexta-feira, 26/5, o deputado João Caramez solicitou ao secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, a inclusão das obras de construção das estações Ambuitá e Cimenrita, construção de passarelas para eliminar a passagem de nível e a adequação para que o mesmo trem que parte da estação Júlio Prestes - São Paulo siga até a Amador Bueno no Chamamento Público para Concessão das Linhas 8 e 9 da CPTM. O secretário concordou com a necessidade das obras e afirmou que a concessionária escolhida na Parceria Público-Privada (PPP) deverá fazer os estudos para a realização das obras.

"Esta é uma PPP de operação e manutenção de todos os trens e estações destas duas linhas, e a partir do momento em que tivermos a escolha da empresa vamos possibilitar ao deputado Caramez que apresente estas demandas. Nós acreditamos que é possível sim que estas demandas sejam estudadas e implantadas nesta futura PPP", disse Pelissioni.

O Chamamento Público nº 4-2017, publicado no DOE de 14/4/17, é considerado por Caramez uma oportunidade para a realização das obras necessárias para o funcionamento adequado do trecho. "Com a concessão da Linha 8 da CPTM temos uma nova possibilidade e não perdemos tempo. Já até enviei ao governador Geraldo Alckmin ofício pedindo que atenda este pleito antigo da população", afirmou.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp