Aprovada audiência pública para debater o uso de agrotóxicos


30/05/2017 18:27 | Da Redação: Larissa Leão - Foto: Maurício de Souza

Compartilhar:

Deputados em reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg203006.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg203007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg203008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Analice Fernandes e Luiz Carlos Gondim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg203009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcos Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg203010.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cezinha de Madureira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg203011.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde reuniu-se nesta terça-feira (30/5) e aprovou a realização de uma audiência pública que discutirá os efeitos de agrotóxicos na saúde e no meio ambiente. A audiência, porposta pelos deputados Carlos Neder (PT) e Marcos Martins (PT), está prevista para o próximo dia 27/6, às 10h. Serão convidados para o debate representantes das instituições FIOCRUZ, ABRASCO, MST, Campanha Permanente contra os Agrotóxicos, Ministério Público do Trabalho, Greenpeace e IDEC.

Durante a reunião, o deputado Luis Carlos Gondim (SD) ressaltou os problemas que a população tem enfrentado em relação à hemodiálise. "Faltam vagas e estão tendo cortes de recursos", explicou. O requerimento em que pede justificativa ao secretário de Saúde, David Uip, sobre providências e medidas nos Centros Especializados em Hemodiálise em Mogi das Cruzes, Alto Tietê e Suzano, teve parecer favorável da comissão.

O presidente da Comissão Consultiva Mista do Instituto de Assistência Médica ao Serviço Público Estadual (IAMSPE), Guilherme Nascimento, lembrou que no dia 1/6, às 9h, haverá audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE, coordenada pelo deputado Marcos Martins. "Buscamos encontrar soluções e abrir um caminho para o diálogo", disse Guilherme convidando os parlamentares para o encontro.

Além disso, o presidente do conselho gestor do Hospital São Paulo, Rimacs Ferreira e o diretor administrativo, Marcelo Santos, explicaram a dificuldade financeira que o hospital enfrenta, e disseram esperar que a comissão possa apoiá-los nessa questão.

Estiveram presentes na reunião, além dos deputados citados, o presidente da comissão, deputado Cezinha de Madureira (DEM), Hélio Nishimoto (PSDB), Doutor Ulysses (PV) e a deputada Analice Fernandes (PSDB).

alesp