Extensão do auxílio-alimentação


31/05/2017 13:37 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi (3º à dir.) com servidores aposentados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg203059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diversos servidores aposentados da USP, Unesp e Unicamp, estatutários e celetistas, se reuniram na última segunda-feira (29/5), em audiência pública promovida pelo deputado Carlos Giannazi para debater um pleito da categoria que se arrasta desde 2004: a extensão da concessão do auxílio-alimentação aos servidores aposentados.

Segundo representantes das entidades da categoria, a Procuradoria Geral do Estado deu parecer de que os servidores inativos não fazem jus ao benefício. Por isso, estão mobilizados na aprovação do Projeto de Lei 399/2015, apresentado por Giannazi, que garante a continuidade do auxílio-alimentação após a aposentadoria. "O governo tem colocado em prática uma política de gratificações e bonificações que destrói o salário-base do servidor público", explicou o deputado, informando que em muitos casos a remuneração cai quase pela metade com a aposentadoria.

Como a base do governo impediu a aprovação do PL 399/2015 na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a estratégia da categoria agora é percorrer os gabinetes dos 94 deputados e tentar sensibilizá-los para derrubar em plenário o parecer contrário.

carlosgiannazi@al.sp.gov.br

alesp