ALESP recebe exposição Olho Cru de Bonga Mac


31/05/2017 13:46 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Assessoria Deputada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2017/fg203040.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leci Brandão (PCdoB) apoia exposição Olho Cru de Bonga Mac, a ser realizada a partir do próximo dia 5/06, na Assembleia. A artista que traz em seus trabalhos um lugar interessante entre o figurativo e o abstrato, reflete sobre o mistério dos olhares com formas e cores sobrepostas, criando múltiplos sentidos e interpretações sobre a visão de seres não-humanos e do que possa vir a ser a essência do ser humano no seu instinto selvagem ou animal de poder.

Um olhar pode ser tão intenso, emocionante ou sufocante, que parece conversar diretamente com a alma. Interpretar um olhar é tão desafiante, que se contar alguém sobre o que se viu, cada um terá uma compreensão absurdamente diferente uma da outra.

Sendo assim, sabe-se que não é preciso o uso de palavras ou nomes para uma comunicação universal, cósmica e atemporal baseada apenas na troca de olhares. E é nesta relação de observar e ser observado que se cria uma linha tênue entre a vigilância e o instinto de proteção, traduzido pelo êxtase de câmeras, redes sociais, síndrome do zelo dos vizinhos e familiares e poluição visual. Quando ainda há o acréscimo daqueles que te regem, seja como animal de poder, espírito guardião ou força suprema.



O que você vê? O que te observa?

De 05 à 21 de junho

Espaço Cultural V Centenário

Andar Monumental do Palácio 9 de Julho

alesp