Governador sanciona primeiros Municípios de Interesse Turístico


01/06/2017 15:01 | da assessoria do deputado estevam galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão (4º à dir.) e deputados em cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203122.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin sancionou na quarta-feira (31/5) a lei que torna os 20 primeiros Municípios de Interesse Turístico no Estado de São Paulo, entre eles Guararema e Santa Isabel, ambos localizados na região do Alto Tietê.

Os projetos foram aprovados recentemente pelos deputados e garantirão a estas cidades uma parte dos repasses originados do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias), órgão ligado à secretaria de Turismo.

De autoria do deputado Estevam Galvão, tramita na Alesp o projeto de lei que torna Suzano Município de Interesse Turístico. A peça aguada a entrega de documentos complementares por parte da prefeitura, entre eles o Plano Diretor de Turismo da cidade. Após o cumprimento desta exigência, será analisado e encaminhado para votação no plenário da Assembleia.

"Cobramos oficialmente a prefeitura em março deste ano e conversei com o prefeito Rodrigo Ashiuchi em algumas outras oportunidades, pessoalmente, reiterando a urgência na entrega dos documentos e importância da inclusão de Suzano neste processo. Ainda aguardamos a manifestação do Executivo municipal", afirmou o deputado Estevam.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp