Estudo para classificar Mogi como MIT


01/06/2017 15:39 | da assessoria do deputado marcos damasio

Compartilhar:

Deputados durante cerimônia na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203124.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 66/2017, de autoria do deputado Marcos Damasio, que classifica Mogi das Cruzes como Município de Interesse Turístico (MIT) já está na secretaria de Turismo para análise do Grupo de Trabalho do MIT.

O grupo foi criado pela secretaria no fim do ano passado para atender à demanda de pedidos gerada pela mudança no artigo 146 da Constituição do Estado, que trata da nova forma de classificação dos municípios turísticos (Estâncias e MIT).

"Estamos trabalhando para que Mogi das Cruzes esteja no próximo lote de cidades a serem classificadas como de Interesse Turístico", destacou o parlamentar.

Na tarde desta quarta-feira (31/5), o governador Geraldo Alckmin foi recebido na Assembleia Legislativa para a cerimônia de sanção da Lei dos Municípios de Interesse Turístico que classifica as primeiras 20 cidades, de um total de 140, referentes a Projetos de Lei apresentados entre 2015 e 2016.

"Nosso projeto foi apresentado em 25 de fevereiro deste ano, passou pelas cinco sessões da Casa e pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Agora, a secretaria fará nova análise dos documentos exigidos e tenho certeza que, muito em breve, o PL voltará para a Assembleia para tramitação final e aprovação em Plenário", concluiu Damasio.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp