Credenciamento de tomógrafo pelo SUS


02/06/2017 14:16 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Wagner da Silva e Ricardo Casagrande, ao centro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203190.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A necessidade de credenciamento de um tomógrafo do Hospital Regional de Ilha Solteira a fim de melhorar as condições de atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no município foi assunto principal durante reunião promovida no gabinete do deputado Edmir Chedid, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O problema foi debatido entre o assessor Wagner da Silva, que representou o parlamentar no encontro, o vereador de Ilha Solteira, Ricardo Casagrande, e lideranças do município. Na ocasião, o vereador destacou que, por conta da falta de credenciamento do aparelho junto ao SUS, os pacientes são obrigatoriamente encaminhados para outros municípios, como Mirandópolis e Andradina.

"As autoridades locais têm enfrentado dificuldades junto ao Departamento Regional de Saúde (DRS-2) de Araçatuba para que seja providenciado o credenciamento do tomógrafo encaminhado pelo Estado ao Hospital. Enquanto o equipamento permanecer inutilizado, os pacientes que precisam do exame serão obrigados a se deslocar para outras cidades. Trata-se de uma questão urgente que estamos levando à secretaria da Saúde", ressaltou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp