Presidente da FDE recebe prefeitos


02/06/2017 14:17 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni (5º à dir.), Cury (ao centro) e prefeitos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203192.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, recebeu, a pedido do deputado Edson Giriboni, prefeitos e secretários dos municípios de Angatuba, Campina do Monte Alegre, Ubirajara, Pereira Barreto, Clementina,Cabralia Paulista, Itapura e Areiópolis, para tratar do repasse de recursos para infraestrutura e transporte escolar. "Oferecer uma educação de qualidade é obrigação dos governantes e esses municípios, fizeram questão de vir solicitar mais recursos", declarou Giriboni. João Cury parabenizou a todos pela iniciativa, ressaltando que " a missão da FDE é atender a necessidade de infraestrutura da secretaria de Educação, com reforma e ampliação de escolas, equipamentos", e destacou a parceria do deputado Edson Giriboni, " que entende as dificuldades dos prefeitos e a gente percebe que seu intuito é ajudar".

Assuntos sempre tratados em reuniões cujo tema é educação, como a questão do transporte escolar, merendas e vagas em creche também foram debatidos e, de acordo com Cury, estão no campo de atuação da Fundação, " aqui a gente pode ajudar a solucionar esses problemas". Giriboni, lembrou por exemplo, do programa Creche Escola, uma parceria da secretarias de Educação e Desenvolvimento Social.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp