Verbas para reforma de cozinha piloto


02/06/2017 14:22 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:

Luizinho Noli (prefeito de Santa Lúcia) e Marcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203198.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Verbas para reforma de cozinha piloto

da assessoria da deputada marcia lia

A deputada Marcia Lia apresentou ao governo do Estado a Indicação 1.177/2017 solicitando a liberação de recursos para a recuperação da cozinha piloto do município de Santa Lúcia, na microrregião de Araraquara. O espaço precisa de reforma urgente e de novos equipamentos. "A cozinha não tem as instalações adequadas para funcionar e a prefeitura não tem recursos suficientes para fazer essa reforma. Fizemos essa indicação ao governador Geraldo Alckmin e contamos com sua sensibilidade, já que as condições do espaço também afetam as funcionárias do local", explica a deputada.

A cozinha piloto da cidade foi construída há mais de 30 anos e produz cerca de duas mil refeições diárias para serem distribuídas aos alunos de todas as escolas da cidade, desde as creches até ensino médio e Educação de Jovens e Adultos.

Apesar do grande volume de alimentos manipulados no local, a cozinha está fora dos parâmetros de segurança e salubridade.

As janelas, por exemplo, são pequenas e não permitem a ventilação adequada. Desta forma, o calor dentro da cozinha é além do suportável para cozinheiras e nutricionistas. Pisos e azulejos estão se soltando, oferecendo inclusive risco de acidente de trabalho, há infiltração nas paredes, problemas com o acondicionamento dos alimentos secos e freezers e fogões com ferrugem.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp