Dia Estadual do Violão na Música Popular Brasileira


06/06/2017 14:06 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi e Robson Miguel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203313.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi prestou homenagem na última sexta-feira (2/6) ao violonista Robson Miguel, que sugeriu a apresentação do projeto para a inclusão do Dia Estadual do Violão na Música Popular no calendário oficial do Estado. Conforme a Lei estadual 16.420/2017, a data será comemorada em 22 de setembro, marcando nascimento do violonista Dilermando Reis (Guaratinguetá, 22 de Setembro de 1916 " Rio de Janeiro, 2 de Janeiro de 1977).

Robson Miguel " que esteve acompanhado em sua visita à Assembleia Legislativa por Roberto San, Celso e Jefferson, do grupo de samba Pura Amizade " também deverá participar no dia 22/7 de um grande evento realizado na Casa para comemorar a data. "Robson Miguel, além de ser um grande violonista, um dos maiores músicos do Brasil e do mundo, é uma pessoa que divulga com muita propriedade a importância da Música Popular Brasileira em toda a sua diversidade", afirmou Giannazi.

O deputado destacou que há também uma luta importante pelo ensino de música nas escolas, o que ofereceria aos jovens oportunidade de conhecer a história da MPB, os seus ritmos e os seus formadores. "Hoje, infelizmente, o Brasil não conhece mais nomes como Carmen Miranda, Ary Barroso, Noel Rosa, Tom Jobim e João Gilberto, os grandes formadores da música brasileira, que é uma das mais ricas do mundo".

carlosgiannazi@uol.com.br

alesp