Primeira edição do Prêmio Inezita Barroso


06/06/2017 16:45 | DA ASSESSORIA DO DEPUTADO MARCOS MARTINS

Compartilhar:

Cartaz de divulgação do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203311.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Prêmio Inezita Barroso foi criado a partir do Projeto de Resolução 31/2015, de autoria do deputado Marcos Martins, com o intuito de valorizar a cultura caipira de raiz e qualquer forma de arte genuinamente popular que a complemente. Segundo o deputado, além de eternizar a vida e obra de Inezita, também é uma homenagem àqueles que se destacam no universo da cultura sertaneja. "Inezita foi a embaixadora da música caipira, ela revelava artistas, trazia duplas e músicos para o seu programa, além de defender com orgulho a cultura sertaneja. O prêmio é uma maneira de perpetuar este trabalho e reconhecer sua importância", afirmou o deputado.

Para a primeira edição do Prêmio, a Comissão de Educação e Cultura da ALESP selecionou 10 artistas que serão contemplados com a honraria, entre dezenas de inscritos ou indicados. O deputado Marcos Martins parabeniza a todos os selecionados e convida a população para prestigiar a premiação. "Parabenizo de antemão a todos artistas, duplas, bandas e grupos selecionados pela Comissão que receberão o Prêmio Inezita Barroso. Esperamos por vocês para prestigiar esses grandes nomes", finalizou Martins.

O evento, que ocorrerá às 10h do dia 23 de junho, no plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia, é aberto ao público e não é necessário fazer inscrição.

mmartins@al.sp.gov.br

alesp