Secretário de Meio Ambiente prestará contas à Assembleia


06/06/2017 19:13 | da redação - foto: roberto navarro

Compartilhar:

Deputados em reunião da CMADS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203339.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados em reunião da CMADS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados em reunião da CMADS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203342.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	Roberto Trípoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203341.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A convocação do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi realizada pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Roberto Tripoli (PV), nesta terça-feira (6/6). O parlamentar utilizou do Artigo 52-A da Constituição Estadual, que define a vinda semestral de secretários de Estado para prestar contas do andamento de sua gestão.

Tripoli afirmou que a reunião está prevista para a próxima quinzena, ainda neste mês. Alguns deputados presentes na reunião reclamaram que o secretário não atendia às solicitações de encontros.

A Comissão também votou favoravelmente à proposta que pretende obrigar os Pet Shops a denunciarem imediatamente à Delegacia Especializada os maus tratos aos animais, quando detectarem indícios enquanto realizam o atendimento. O PL 554/2016, de autoria do deputado Paulo Correa Jr (PEN), exige que os locais forneçam um relatório do atendimento prestado, discriminando espécie, raça e características físicas do animal, descrevendo seu estado de saúde na hora do atendimento, bem como os procedimentos adotados.

Outra proposta votada pela Comissão quer instituir a "Semana de Conscientização e Orientação sobre Reciclagem e Descarte de Produtos Eletroeletrônicos" no Estado. O PL 821/2016, do deputado Hélio Nishimoto (PSDB), destaca que o evento deve acontecer na última semana de março e tem como objetivo alertar e esclarecer as pessoas sobre a destinação correta de produtos eletroeletrônicos.

Estiveram presentes na reunião os deputados Fernando Capez (PSDB), Célia Leão (PSDB), Welson Gasparini (PSDB), Ana do Carmo (PT), Luiz Turco (PT), Milton Leite Filho (DEM), Ed Thomas (PSB), Itamar Borges (PMDB) e Sebastião Santos (PRB).

alesp