HC de Suzano poderá ser entregue no segundo semestre


07/06/2017 14:08 | da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Rodrigo Ashiuchi, André do Prado e David Uip<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203379.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante a reunião da Comissão de Saúde, na Assembleia Legislativa, o deputado André do Prado questionou ao secretário da Saúde, Davi Uip, sobre o cronograma de inauguração do Hospital das Clínicas de Suzano e, ainda, solicitou maior oferta de vagas para hemodiálise para os pacientes da região. Os prefeitos de Guararema, Adriano Leite, e de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, participaram da reunião.

O secretário esteve na Alesp para apresentar o balanço do quadrimestre e das atividades realizadas pela pasta. Segundo ele, o hospital deverá ser entregue no segundo semestre deste ano, mas ainda não tem uma data específica porque a equipe do Estado com a prefeitura estão elaborando um plano operativo, em parceria, para iniciar o atendimento aos pacientes.

"Este hospital é muito aguardado pela população da cidade e será importante para a realização de cirurgias de média e alta complexidade, contribuindo para diminuição da fila de espera por este tipo de procedimento", argumentou o deputado.

Além disso, o parlamentar solicitou uma atenção especial da secretaria para a publicação da renovação do convênio entre a Santa Casa de Suzano e o Estado para que a entidade possa receber recursos provenientes dos programas "Pró-Santa Casa" e "Santas Casas Sustentáveis".

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp