Castração em massa de cães e gatos


07/06/2017 15:19 | da assessoria deputado Feliciano Filho

Compartilhar:

Cadela abandonada com ninhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203382.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Feliciano Filho criou uma emenda ao Orçamento 2018 que prevê repasse de recursos financeiros do governo do Estado a associações de defesa e proteção animal, com o objetivo de viabilizar, além da castração e identificação de cães e gatos, a conscientização da população em prol da posse e guarda responsável.

"A única forma de diminuir os animais de rua é com castração por saturação, bairro a bairro, e identificação sistemática e, se necessário, até compulsória", afirma Feliciano. Além disso, o deputado ressalta a importância de se castrarem não só cães e gatos das ruas, mas também os domiciliados, uma vez que a grande maioria dos animais que estão nas ruas são perdidos, não abandonados.

"A problemática dos animais não é apenas questão humanitária, mas de saúde pública, meio ambiente e de respeito ao dinheiro público. É vital, portanto, celebrar convênios com entidades do setor a fim de realizar tais programas e viabilizar as condições para que a rede de proteção e defesa animal se organize", conclui o parlamentar.

As emendas ao Orçamento 2018 precisam ainda ser aprovadas pelos deputados da Assembleia antes de enviadas ao governador.

felicianofolho@al.sp.gpv.br

alesp