Carreta da Mamografia em Serra Negra


07/06/2017 16:48 | da assessoria do deputado edmir chedid

Compartilhar:

Mulheres à espera do atendimento do programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203386.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da secretaria da Saúde, confirmou a destinação para Serra Negra de uma carreta do Programa Mulheres de Peito. Equipada com mamógrafo, a unidade móvel oferecerá às interessadas exame gratuito entre os dias 6/6 e 8/7, período em que permanecerá no município. Essa medida atende reivindicação do deputado Edmir Chedid e de autoridades locais.

O atendimento na carreta ocorrerá de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, no Centro de Convenções (Rua Nossa Senhora do Rosário, s/n), sentido Lindoia. O programa tem por objetivo facilitar o acesso ao exame e a conscientização das mulheres sobre prevenção do câncer de mama.

"O atendimento é gratuito e sem a necessidade de encaminhamento médico para de 50 a 69 anos. Já as mulheres fora dessa faixa etária também poderão realizar o exame desde que apresentem pedido médico da rede pública de saúde ou particular", disse o parlamentar.

Interessadas devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e apresentar documento com foto e o cartão SUS. "O diagnóstico precoce é fundamental uma vez que aumenta as chances de cura. Vamos reiterar ao Estado que outros municípios da região sejam atendidos pelo programa", frisou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp