Obras contra enchentes no Parque Edu Chaves


07/06/2017 14:27 | da Assessoria da deputada Clélia Gomes

Compartilhar:

Clélia Gomes (3ª à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203401.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Clélia Gomes tem, desde 2015, atuado no caso das enchentes no Parque Edu Chaves e em todo entorno do rio Cabuçu de Cima. No início desse ano, participou, a seu pedido, de uma reunião com o superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, na qual também estiveram presentes o presidente da Associação Paulista dos Gestores Ambientais, José Ramos de Carvalho, Dona Terezinha e Dona Noêmia, ambas do SOS Edu Chaves, além da equipe do DAEE. Nesse encontro, o superintendente havia prometido o início das obras para abril desse ano. Após dois meses de atraso, as obras se iniciaram hoje.

Clélia Gomes, desde o início de seu mandato, esteve comprometida com esse tema, fazendo várias ações para evitar nova tragédia no local: realizou audiência pública na Assembleia Legislativa em 2015; enviou vários ofícios para o DAEE pedindo limpeza e providências; fez reuniões com as autoridades; e até cobrou ações do governador Geraldo Alckmin. "Finalmente a promessa começa a ser cumprida, mas esta é apenas uma pequena ação na resolução definitiva do problema de enchentes na Zona Norte. Ainda há muito a ser feito!", diz a deputada.

cleliagomes@al.sp.gov.br

alesp