39ª Semana da Citricultura em Cordeirópolis


07/06/2017 14:31 | da assessoria do deputado davi zaia

Compartilhar:

Pique, Arnaldo Jardim, Alceu, Davi Zaia e Féio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203403.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Davi Zaia participou na última segunda-feira (5/6) da abertura da 39ª Semana da Citricultura, evento realizado em Cordeirópolis, sua terra natal. "É sempre uma grande satisfação prestigiar Cordeirópolis, especialmente em eventos como a Semana da Citricultura, que é reconhecida nacionalmente como a maior do segmento", destaca o parlamentar.

A abertura contou também com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, Arnaldo Jardim, que anunciou a criação de um grupo que coordena ações de combate ao greening (doença que afeta as plantações da laranja, do limão e da tangerina). Acompanharam os deputados o vereador Pique, o ex-vereador Alceu e o ex-prefeito Carlos Cezar Tamiazo (Féio).

O evento teve a participação de citricultores, pesquisadores, agrônomos, estudantes e profissionais do agronegócio. Durante os quatro dias de programação, os visitantes tiveram acesso à exposição de produtos, de insumos e de tecnologias voltadas ao setor da citricultura. Inúmeras palestras relacionadas à qualificação do manejo, ao mercado mundial, ao uso de tecnologia na produção e ao cenário político e econômico também foram apresentadas durante a programação. "É um grande evento, que ganha cada vez mais força e destaque, o que fomenta a economia e o desenvolvimento estadual", completa Zaia.

davizaia@al.sp.gov.br

alesp