Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente


07/06/2017 14:37 | da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni discursa no Dia Mundial do Meio Ambiente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2017/fg203432.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 5/6, o deputado Edson Giriboni participou, ao lado do governador Geraldo Alckmin, da soltura de cerca de 10 mil alevinos, peixes recém-nascidos, no rio Sorocaba, na cidade de Laranjal Paulista. O evento também simbolizou a melhora nas condições de 42 rios e córregos na região.

Na mesma oportunidade foi inaugurada oficialmente a ETE Pau D"Alho, investimento de R$ 9,2 milhões, que permite que o município de Boituva chegue a 100% do tratamento do seu esgoto. Essa estação é complemento ao Sistema de Esgotamento Sanitário da Bacia Campos de Boituva, obra entregue em 2013, quando Giriboni era secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, "uma obra muito importante para a região e que ajudou na preservação de mananciais e do meio ambiente, em especial do córrego Campos de Boituva, afluente do rio Sorocaba e do ribeirão Jerivá", lembra o parlamentar.

O parlamentar destaca, ainda, que o saneamento é ferramenta "fundamental" para ajudar na preservação ambiental e "a inauguração de uma estação de tratamento no dia em que se celebra o meio ambiente tem um simbolismo muito forte, mostra a preocupação do governo com a questão".

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp